• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de outubro de 2021

    Seminário organizado pelo Sindiserpum sobre a PEC 32 supera todas as expectativas

    Com mais de cem pessoas presentes de várias regiões do Estado, com a presença de figuras-chaves na luta pela derrubada da PEC 32, como a deputada federal Natália Bonavidades, da senadora Zenaide Maia, com a representação do mandato do senador Jean Paul Prates e da presidente da CUT/RN, Eliane Bandeira, o seminário “Impactos da PEC 32 nos Direitos do Servidores Públicos”, realizado pelo Sindiserpum nesta quinta-feira (14), superou todas as expectativas.

    As falas de cada um dos convidados reforçaram a necessidade da luta pela não aprovação da chamada “Reforma Administrativa”. Natália, por exemplo, enalteceu que o momento já não parece tão favorável aos intentos do governo federal, que, para dar andamento à aprovação da contrarreforma, teve que mudar parlamentares de última hora nas comissões.

    A senadora Zenaide assegurou que está atenta às movimentações e elogiou a iniciativa do Sindiserpum em mobilizar a sua base para um tema tão sensível neste momento, sentimento reforçado por Yadson Magalhães, que representou o senador Jean Paul Prates no evento.

    Marcos Rogério de Souza e Lindocastro Nogueira, os palestrantes, deram verdadeira aula de conhecimento no tema abordado, mestres em Direito, têm, ambos, se debruçado sobre o texto da “reforma”, que, pelo olhar de Lindocastro, por exemplo, traz, desde a nomenclatura, o falso conceito de que será algo bom para a sociedade, mas, que na verdade constitui-se num grave ataque aos direitos de todos os servidores, não só os que entrarem no serviço público agora, mas também de quem já está efetivado.

    Marcos reforçou a necessidade de eventos como o realizado pelo Sindiserpum para esclarecer à população sobre o perigo da PEC 32, que, segundo ele, faz parte de um projeto de governo e vem na mesma seara de outras “reformas” que só trouxeram atrasos à sociedade, como a reforma da previdência e a reforma trabalhista.

    “Estamos felizes com o envolvimento da sociedade, mas principalmente com o acolhimento do servidor público mossoroense a esta iniciativa do Sindiserpum. Isto mostra que ele está atento às lutas que estamos travando dia-a-dia e que não estamos acéfalos, alheios aos ataques que sofremos por todos os lados e em todas as esferas aos nossos direitos”. Comentou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    Participantes pode pegar seus certificados a partir de segunda-feira (18) na sede do sindicato.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790