• Últimas Notícias

    quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

    Marleide Cunha informa que acionará o Ministério Público pela votação de gestão democrática na Câmara

    A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, esteve acompanhando nestes dias, a movimentação na Câmara Municipal de Mossoró (CMM) em torno da votação do Projeto de Lei que institui a gestão democrática, com eleições diretas para diretores das escolas municipais de Mossoró.

    Diante da possibilidade de recusa por parte de vereadores da própria base rosalbista e também por alguns que foram oposição a atual prefeita até poucos dias antes das eleições, Marleide, que foi eleita a assumir Cadeira na Câmara na próxima legislatura, desabafou: “Sinto-me indignada em ver, na Câmara Municipal, interesses individuais sempre prevalecerem sobre os interesses coletivos. É revoltante a gente ver um Projeto de Lei como o da Gestão Democrática nas escolas, essencial à melhoria da qualidade da educação em Mossoró, ser usado como moeda de troca”.

    Marleide informou, por meio de suas redes sociais que irá acionar o Ministério Público para tentar fazer com que o PL seja aprovado: “Como presidenta do sindicato e vereadora eleita estamos pedindo a ajuda do Ministério Público. Não é possível que em Mossoró a gente não consiga fazer cumprir a Lei do Plano Municipal de Educação, justo naquilo que tem de mais simples: a comunidade escolar eleger seus diretores. Estarei nesta luta o tempo que for necessário. Serei resistência até ver os diretores de escolas e unidades de educação infantil serem eleitos de forma democrática. Porque educação é liberdade”.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790