• Últimas Notícias

    terça-feira, 17 de março de 2020

    Em defesa dos serviços públicos, Dia Nacional de Lutas e Paralisações é mantido nesta quarta-feira (18) com foco nas redes sociais


    Continua válido a convocação para Dia Nacional de Lutas e Paralisações em defesa dos serviços públicos, empregos, direitos e democracia, marcado para esta quarta-feira (18), porém, conforme orientações nacionais, sem a realização de atos que contribuam para grandes aglomerações.   
    A Central Única dos Trabalhadores (CUT) recomendou “Não realizar atos públicos com aglomeração de pessoas, principalmente aonde eles forem desaconselhados pelas autoridades sanitárias”, mas sugeriu a mobilização nas redes sociais para denunciar os ataques do governo à educação, aos serviços públicos, às estatais e exigir uma reação enérgica do Parlamento e do Executivo, em defesa da saúde da população e da economia nacional.
    Outra pauta importante do Dia Nacional de Lutas e Paralisações pede a aprovação do novo FUNDEB de forma permanente, como garantia de recursos para a educação. Ameaçado, o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) só tem validade até o final deste ano e é urgente a discussão e aprovação na Câmara dos Deputados do novo Fundo para garantir um ensino público de qualidade e a valorização dos profissionais da Educação.   
    A revogação da Emenda Constitucional (EC) 95, conhecida como a Emenda do Tetos dos Gastos, também é ponto de pauta do Dia Nacional de Lutas e Paralisações. Segundo estudo da Comissão de Orçamento e Financiamento (Cofin) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), a EC 95 já causou um prejuízo em relação ao SUS de R$ 20 bilhões e poderá causar danos aos cofres públicos nas próximas décadas de R$ 400 bilhões.



    Publicado em 17 de março de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790