• Últimas Notícias

    segunda-feira, 23 de março de 2020

    Sindiserpum cobra suspensão de visitas domiciliares dos ACS/ACE por conta do Coronavírus


    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) protocolou nesta segunda-feira (23), junto à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) ofício cobrando que sejam suspensas as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE), tendo em vista as recomendações dos órgãos de saúde quanto à prevenção e contenção do Coronavírus.
    “A continuidade das visitas domiciliares coloca os ACS/ACE em situação de grave risco de transmissão e recepção do vírus. Sugerimos que continue o combate ao Aedes aegypti, a Zica e Chikungunya através de medidas que não envolvam aproximação entre os ACS/ACE com as famílias. Neste momento, ficar afastado do outro e proteger os profissionais de saúde é o melhor que podemos fazer”, comunicou em nota a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.
    Aplicação de inseticidas adequados, atendimento à denúncias via telefone e o monitoramento de pontos estratégicos, além de campanhas de conscientização à população são algumas das alternativas sugeridas pelo Sindiserpum para reforçar o combate à Zika e Chikungunya, que também sabe-se ser de suma importância neste momento. (Veja ofício abaixo).
    Publicado em 23 de março de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790