• Últimas Notícias

    sexta-feira, 8 de março de 2019

    Greve dos professores municipais tem sua primeira atividade com grande adesão


    Deflagrada na última semana, a greve dos professores municipais de Mossoró teve nesta sexta-feira (08) a sua primeira atividade. Com grande adesão e com mais de cinco mil alunos fora de sala de aula, os professores cobram a abertura de diálogo da Prefeitura para discussão da sua pauta de reivindicações e o reajuste do Piso conforme estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).
    A pauta com a reivindicação dos professores foi entregue à Prefeitura no dia 17 de dezembro do ano passado (vejam imagem abaixo). Sem qualquer abertura para negociações, o Executivo está tentando agora empurrar goela abaixo um reajuste de 3,75%, diferente do que foi definido pelo MEC que seria de 4,17%.
    Um Projeto de Lei (nº 138) foi encaminhado à Câmara Municipal para que vote em regime de urgência na próxima sessão plenária, no dia 12 de março. Os professores também foram às ruas contra esta arbitrariedade da gestão Rosalba Ciarlini.
    O Comando de Greve se reunirá na próxima segunda-feira pela manhã no Sindiserpum para traçar as novas estratégias a serem adotadas.
                             Publicado em 08 de março de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790