O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) participou esta semana da 17ª Plenária da Central Única dos Trabalhadores (CUT), com dez delegados e delegadas discutindo as pautas de construção da unidade da classe trabalhadora para enfrentar os desafios que vêm pela frente, como retirada de direitos, buscando uma unificação e fortalecimento do pensamento coletivo.
Também foi pauta da plenária as mudanças climáticas, a transição energética com justiça social, com sustentabilidade ambiental e inclusão social, visando que a classe trabalhadora tenha seus direitos respeitados e uma vida com dignidade.
A Plenária aconteceu nesta quarta (27) e quinta-feira (28) no auditório da FETARN, em Natal, em formato híbrido, onde parte da direção da CUT esteve de forma presencial e delegados e delegadas de forma presencial e também virtual.
“É um momento importante, principalmente no dia do aniversário de 42 anos da CUT, discutindo temas relevantes para a nossa sociedade e que levaremos para o servidor público, pois não estamos isolados de nenhuma realidade de mundo. Os males que atingem os trabalhadores de um modo geral, estão cada vez mais próximos do servidor público.” Ressalta a presidente do Sindiserpum, Celina Gondim.
_____________
Publicado em 28 de agosto de 2025
Nenhum comentário:
Postar um comentário