• Últimas Notícias

    sexta-feira, 8 de agosto de 2025

    Devido ação do Sindiserpum, Justiça dá 72 horas para a Prefeitura explicar descontos nos salários dos professores readaptados

    Atendendo a um mandado de segurança impetrado pela assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), o juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró Pedro Cordeiro Júnior deu 72 horas para que a Prefeitura Municipal de Mossoró explique descontos nos contracheques dos professores readaptados do município no último mês de julho.

    A decisão é fruto de um pedido judicial de tutela de urgência cobrando a restituição dos valores descontados, equivalentes a 10 dias. Um quadro de maldade e de insensibilidade da gestão para com estes servidores que já se encontram adoecidos, mas que não deixaram de ter interações diárias com estudantes, com projetos pedagógicos e outras atividades extra-sala, portanto continuam sendo professores.

    A gestão age com crueldade, não reconhecendo o recesso de meio de ano destes profissionais e um direito de todo professor.

    “É uma situação de calamidade e de falta de humanidade o que estamos testemunhando em Mossoró. Não bastasse estes profissionais já estarem numa situação de adoecimento, alguns por razões psicológicas e pelas perseguições constantes da gestão, agora eles também se veem numa condição de que estão sendo impedidos de descansar e sendo penalizados naquilo que lhe é tão importante, que é o seu salário. Uma verdadeira injustiça.” Comenta a professora Celina Gondim, presidente do Sindiserpum.


    Confira o despacho na íntegra.



     ______________ 

    Publicado em 08 de agosto de 2025 © by assessoria de comunicação do Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790