• Últimas Notícias

    sexta-feira, 20 de outubro de 2017

    Servidores mantêm a suspensão da greve e continua a luta pelo reajuste

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) realizou hoje uma assembleia para repassar as informações da audiência de conciliação realizada no último dia 17 com o juiz Pedro Cordeiro Junior, entre representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) e que tinha o sindicato como réu.

    Marleide Cunha informou aos servidores que a PMM pretendia extinguir o processo de interdito proibitório, o que não foi aceito pela assessoria jurídica do Sindiserpum, tendo em vista que a razão da greve, ou seja, a falta de reajuste salarial, é ponto ainda vigente e o motivo central para que os servidores estivessem em acampamento do Palácio da Resistência no último mês.

    O juiz Pedro Cordeiro Júnior, após muito esforço, conseguiu o comprometimento por parte do procurador adjunto do município, Júlio César de Sousa Soares, de que em trinta dias, a comissão voltará a se reunir com o Sindiserpum para que se possa se construir uma proposta de reajuste com maior segurança jurídica, apontando inclusive datas de sua implementação. Ainda segundo o magistrado, só após a audiência tomará um posicionamento.   

    “Nesta guerra pelo reajuste dos servidores, o sindicato tem vencido as batalhas. Primeiro conseguimos a formalização da proposta de 3,93%, mesmo que sem data. Agora, na justiça, conseguimos estabelecer em ata a reafirmação do percentual e esta audiência com a comissão. Tentaremos definir o formato da lei que irá para a Câmara Municipal. Não abriremos mão do reajuste 2017”, comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.

    Mostrando tranquilidade Marleide falou também sobre o processo movido pelo Executivo contra ela: “É um processo sem fundamento, tendo em vista que no vídeo eu falo de relatos reais dos servidores, situações que podem ser comprovadas de atitudes arbitrárias do Executivo. É mais uma tentativa de intimidação, mas não irão me calar”. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790