• Últimas Notícias

    quinta-feira, 9 de junho de 2022

    Há dez dias o Sindiserpum perguntou: “A gestão está esperando uma tragédia?” Parece que sim!

    Há exatos dez dias, Eliete Viera, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) perguntava em um texto sobre a falta de segurança nos locais de trabalho: “A gestão está esperando uma tragédia?”.

    Naquela ocasião nos espantava o caso da UBS do bairro Abolição II, assaltada duas vezes e arrombada no dia seguinte ao último assalto. Eliete cobrava providências, mas elas não vieram.

    Na tarde desta quarta-feira (08), a Escola Municipal José Bernardes, na comunidade rural de Passagem de Pedras foi a vítima da vez. Quatro homens invadiram o local e fizeram funcionários, professores e alunos de reféns, como direito à arma de fogo na cabeça e ameaças de morte.

    Vários celulares foram levados, deixando para trás o trauma e a sensação de abandono em que se encontram os estabelecimentos públicos de Mossoró. Não bastasse a falta de segurança, também reina a falta de sensibilidade por parte da gestão ao determinar que a escola assaltada reabrisse suas portas nesta quinta-feira (09), “normalmente”, como se isto fosse possível, como se fosse “normal” crianças presenciarem atos de tamanha violência e mais uma vez, por muito pouco, não tendo vítimas fatais.

    A diretoria do Sindiserpum esteve presente à escola na manhã de hoje e constatou o clima de tensão entre os servidores, alguns ainda em choque, choram e clamam para que alguma medida seja tomada com urgência. Outros, não estão com condições psicológicas para um retorno imediato, como quer a Secretaria de Educação e não irão atender ao comando insensível da gestão.

    Os relatos da violência sofrida, inclusive por crianças é chocante. Esperando que isto, sinceramente não seja uma espécie de mal presságio, mas diante de uma realidade cada vez mais dura. A pergunta a presidente do Sindiserpum volta a ecoar sem respostas: será mesmo que a gestão vai esperar acontecer uma tragédia para poder agir?

    “Os servidores públicos municipais de Mossoró clamam há muito tempo por segurança nos locais de trabalho. Eles estão vulneráveis cotidianamente a terem armas apontadas em suas cabeças a serem ameaçados de morte e sua saúde emocional fica abalada. Repito a pergunta: Que tipo de tragédia a Gestão está esperando acontecer para proporcionar segurança nos equipamentos públicos municipais de Mossoró?”, reforça Eliete.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790