• Últimas Notícias

    segunda-feira, 1 de julho de 2019

    Medida Provisória que serviu de “espelho” para Rosalba perseguir os sindicatos, caducou. E agora?


    A Medida Provisória (MP) 873/19, que adotaria o desconto da contribuição sindical por meio de boleto e que foi utilizada pela prefeita Rosalba Ciarlini como desculpa para sufocar os sindicatos municipais, não foi votada pelo Congresso Nacional na última sexta-feira (dia 28) e perdeu a sua validade, “caducou”.
    Se a MP 873/19 era o “espelho” de Rosalba e principal argumento dos seus vereadores que votaram o Projeto de Lei (PL) 139/19, seu arremedo em nível municipal, devemos agora então nos perguntar em que ficará baseada a decisão da prefeita. Será somente na sua ânsia de perseguição? A sua vontade escancarada de minar os sindicatos, principalmente o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, o Sindiserpum?
    Desde o princípio se pergunta o que a prefeitura, a Prefeita e seus vereadores ganhariam votando o PL 139/19. Votado bem ao modo Rosalba de fazer politicagem, às pressas e ignorando qualquer consequência e contra-argumentações. Agora, ele (o PL) que já não tinha razão plausível de existir, perdeu de vez a sua natureza.
    Retirar da folha de pagamento dos servidores municipais o desconto sindical mensal já não é mais “uma recomendação nacional”, como diziam vereadores e prefeita. E agora? Usarão de suas consciências e admitirão que usaram a MP agora caduca como uma desculpa para a perseguição aos sindicatos municipais ou seguirão adiante com este ato de covardia contra quem luta de fato pelos direitos dos servidores?
    Sindicatos, e mais de quatro mil associados atingidos diretamente pelo PL 139 aguardam pelo retorno do seu convênio de saúde, funcionários aguardam pelo retorno aos seus postos de trabalho. Rosalba e sua base na Câmara ganharam mais uma chance de fazer algo em favor do povo. Irão fazer ou manter a postura autoritária de perseguidora que tem marcado esta gestão?

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790