• Últimas Notícias

    quarta-feira, 21 de março de 2018

    Sem nenhum voto contrário, servidores municipais aprovam Contribuição Sindical


    Os servidores públicos municipais compareceram em grande número hoje à assembleia convocada pelo Sindiserpum e onde foi analisada a criação da Contribuição de Solidariedade de Classe, em substituição ao imposto sindical compulsório. Essa deliberação em assembleia foi necessária em virtude da Lei da Reforma Trabalhista determinar que o desconto da Contribuição Sindical deixaria de ser compulsório, passando a depender de autorização expressa dos trabalhadores e trabalhadoras. Recentemente a Secretaria de Relações do Trabalho, vinculada ao Ministério do Trabalho, emitiu parecer ratificando o entendimento de que a assembleia aprovando o desconto de um dia de trabalho, uma vez no ano, este se estende a toda a categoria.
    Expostas as características da contribuição anual, em um espaço democrático e dada a oportunidade de exposições contrárias, os servidores presentes aprovaram por ampla maioria o desconto no mês de abril. Não houve nenhum voto contrário e apenas quatro servidores se abstiveram da votação. ''Esta assembleia mostrou mais uma vez a confiança que os(as) servidores(as) tem no Sindiserpum e a consciência da importância de um sindicato forte, autônomo e independente na construção das lutas dos servidores públicos municipais. Em nenhum momento tive dúvida sobre qual seria o posicionamento da nossa categoria. Acreditamos no trabalho que fazemos!'' Disse Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum que comunicará agora a decisão à Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM).
    Também foram repassados informes aos servidores acerca da última audiência com o Executivo sem qualquer proposta às pautas de reivindicações, além de informes sobre os processos judiciais. O sindicato denunciou que a prefeitura está pagando o salário de dezembro/2016 por “cara”, ignorando as tentativas de um acordo que seja justo para todos os servidores prejudicados. A presidenta do Sindiserpum alertou para as dificuldades que estão por vir diante da possibilidade de negação do reajuste da categoria e da urgente necessidade de unificação da luta dos servidores para enfrentar a desvalorização e opressão praticada pela gestão do governo Rosalba Ciarline. Após a audiência do dia 27/03 com a comissão de negociação da prefeitura uma nova assembleia será convocada pelo Sindiserpum.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790