• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de março de 2023

    Greve: Sindiserpum realiza grande carreata para marcar o 1º mês de paralisação dos professores

     


    Uma grande carreata organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) mobilizou as principais ruas e avenidas d cidade, na última quinta-feira, 23. Saindo do grande Alto São Manoel, a movimentação percorreu diversos bairros cobrando a resolução imediata por parte da gestão municipal, que, apesar de se vangloriar de ter se reunido com o Sindiserpum, várias vezes, não apresentou nenhuma proposta concreta para os pontos cruciais da greve.

    De acordo com a organização do movimento, mais de 140 veículos estiveram presentes no ato em apoio aos professores da rede municipal, que completou 30 dias de paralização. A principal pauta dos educadores municipais é a implementação do Piso Nacional do Magistério, determinado pelo Ministério da Educação (MEC), de 14,95% mas que está sendo negado pelo prefeito Allyson Bezerra.

    Uma das figuras “ilustres” presentes na carreta foi o ‘prefake’ vestido com uma mistura de Judas e Pinóquio, personagem  dos contos infantis. 'Judallyson' representou a traição da gestão atual para com a Educação local.

    De acordo com a vereadora Marleide Cunha, o boneco simbolizava as mentiras do gestor para a população de Mossoró quando diz que a prefeitura já paga o piso aos professores, o que é uma mentira à população.

    “Um mês de greve e estamos apenas começando. Ou teremos ações concretas para finalizar este movimento paredista ou o sentimento de desvalorização só crescerá entre os professores e professoras do município que hoje mostraram que não são invisíveis e que têm muita força ainda para lutar pelo que é seu”, comenta a professora Eliete Vieira, presidente do Sindiserpum.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790