• Últimas Notícias

    sexta-feira, 11 de outubro de 2019

    Congresso nacional da CUT aprova Moção de Repúdio à prefeita Rosalba Ciarlini e vereadores de sua base

    Presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha denuncia, em nível nacional, os desmandos de Rosalba. 

    A Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizou esta semana (do dia 07 ao dia 10) o seu 13º Congresso Nacional (Concut). Com a presença de mais de 2 mil participantes, entre delegados e participantes, além de 38 delegações internacionais, o Congresso deu protagonismo à luta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
    Uma Moção de Repúdio foi aprovada pelos delegados no último dia 09 à “Prefeita Rosalba Ciarlini e aos vereadores/as que lhe dão sustentação parlamentar”, tendo em vista a perseguição por parte da gestora aos sindicatos locais, em especial ao Sindiserpum, com a retirada do desconto sindical mensal da folha de pagamento dos servidores, inspirada pela Medida Provisória nº 873/2019, do Governo Federal, que perdeu a sua validade, sem sequer ser votada pelo Congresso Nacional.
    “... por suas práticas antissindicais, por sua incapacidade de conviver em um ambiente democrático e como forma de alertar a todos os gestores de índole antidemocrática que não permitiremos que prospere, em nenhum lugar do Brasil, as medidas que buscam atacar nossos direitos trabalhistas e a nossa organização sindical”, conclui a nota que foi assinada pelos delegados presentes.   
    Leia a Moção de Repúdio na íntegra abaixo.


    Publicado em 11 de outubro de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790