• Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de maio de 2019

    Corte de salário dos professores se configura em mais um atentado aos direitos e à dignidade dos servidores na gestão Rosalba Ciarlini


    Ainda ressoa a indignação dos professores e professoras municipais com a medida radical e perseguidora da Secretaria de Educação de Mossoró em tirar o sustento daqueles(as) exerceram o seu direito legal de greve.
    Num ato ilegal e vingativo, a prefeita Rosalba Ciarlini e a Secretária de Educação, Magali Delfino, deixam centenas de  professores e professoras sem saber como vão honrar seus compromissos financeiros.
    Mesmo sabendo da ilegalidade dos seus atos e de que terão que repor o salário dos professores(as), prefeitura e secretaria de educação ainda assim deixar esta marca negativa para a história da Educação de Mossoró.     
    Vale salientar que a greve dos professores foi deflagrada para impedir o Município de Mossoró de cometer uma ilegalidade contra a Educação, aprovando uma lei que põe a tabela salarial dos professores abaixo do Piso Nacional. O reajuste nacional, definido com base na Lei Federal 11.738/08 foi de 4,17%, enquanto a gestão Rosalba Ciarlini aplicou 3,75% configurando assim, em ato ilegal do município.
    O corte de salários dos professores aconteceu mesmo após um acordo firmado entre secretários do Executivo municipal, representantes do Sindiserpum e Ministério Público, intermediado pelo promotor Olegário Gurgel, da 4ª Promotoria de Mossoró e ainda após a publicação de um calendário de reposição de aulas.
    “Ao descontar salário dos professores, mesmo com um calendário de reposição de aulas, Rosalba Ciarlini ignora os princípios da razoabilidade, da impessoalidade, da legalidade, da eficiência e do interesse público, que são pilares da Administração Pública. Substituiu estes pilares por abuso de poder, vingança e desejo de humilhar os professores. Mas a história mostra que o povo não esquece de quem ofende a Educação.” Comentou a presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha.


    Publicado em 02 de maio de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790