• Últimas Notícias

    quarta-feira, 1 de março de 2023

    DESRESPEITO EM DOBRO: Allyson Bezerra afronta sindicalistas e anuncia reajuste ZERO para os professores

    Marcada para a tarde desta quarta-feira (1º) a reunião entre representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e do Executivo mossoroense finalizou pior do que poderia imaginar o mais pessimista dos professores.

    Como já era previsto, o rosário de lamentações abriu a reunião, bem diferente dos discursos faraônicos, para o reajuste do Piso dos educadores mossoroenses, após uma discrição tecnicista e burocrática, foi anunciado de que não é possível cumprir a Lei. É ZERO DE REAJUSTE!

    Mas, o pior ainda estava por vir, em meio à reunião, por volta das 15h, a diretoria do Sindiserpum foi surpreendida pela notícia nos principais sites da cidade com o anúncio “oficial” da Prefeitura da negativa do Piso Nacional aos Magistério, uma verdadeira falta de respeito aos que se fizeram presentes à reunião.

    Se já ia-se divulgar o resultado de um dos principais pontos de reivindicação da categoria antes da reunião, para quê reunião? Afora isto, para todos os demais pontos, segundo a secretária de Educação Hubeônia Alencar, deveria-se ir sendo discutidos ao longo do ano, com os professores em sala de aula, e assim, por fim à greve deflagrada no último dia 13 de fevereiro. Ou seja, também não houve qualquer proposta a ser apresentada.

    “Saímos com o sentimento de revolta por tamanha falta de respeito, não só a nós, representantes do sindicato, mas também com a equipe que estava aqui discutindo uma pauta tão séria. Hoje o prefeito mostrou a sua verdadeira face de deboche e da sua total falta de respeito para com o servidor público”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    O sindicato pediu a secretária que oficializasse o posicionamento da Prefeitura para ser repassado aos professores na assembleia que deverá acontecer nesta quinta-feira (02), às 7h30min na sua sede administrativa.


    Confira abaixo vídeo da presidente do Sindiserpum Eliete Vieira, convocando os professores para a assembleia desta quinta. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790