• Últimas Notícias

    quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

    Reunião entre Sindiserpum e com secretária de Educação esbarra no financeiro um novo encontro envolverá secretarias econômicas

    Após a deflagração da greve pelos professores municipais na última segunda-feira (13), a Secretaria de Educação finalmente agendou uma reunião com a diretoria do Sindiserpum para discutir as pautas protocoladas no ofício enviada no dia 21 de dezembro de 2022, portanto, há 55 dias.

    Como de praxe coube a gestão reforçar o discurso dos investimentos feitos nos últimos dois anos, trazendo inclusive as pautas apresentadas anteriormente, algumas com as mesmas demandas reprimidas reenviadas este ano, como concurso público e reajuste do auxílio-deslocamento, por exemplo.

    Um dos pontos cruciais da pauta, no entanto, o reajuste do Piso, não foi discutido pela secretária de Educação Hubeônia Alencar sob a alegação de que precisaria de uma nova reunião onde fossem envolvidas secretarias que respondem pela parte financeira do Executivo, como Finanças e Planejamento, Orçamento e Gestão.

    Sem qualquer proposta concreta apresentada, uma nova reunião ficou de ser agendada para a primeira semana pós-carnaval, sem uma data definida ainda. Com isto a greve deflagrada pelos professores municipais será iniciada no próximo dia 23.

    “Não tivemos propostas que pudéssemos levar para a categoria. Não há o que analisar e a greve está posta. Quando avançarmos nas negociações e tivermos algo real a ser apresentado, traremos para a categoria que irá definir quais os rumos iremos tomar”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790