• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

    Diante do silêncio ensurdecedor do prefeito, professores de Mossoró aprovam greve

    Em assembleia realizada pelo Sindiserpum nesta segunda-feira (13), os professores da rede municipal de ensino deliberam por unanimidade pelo início de uma greve a ser iniciada na quinta-feira, dia 23.

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) cobra uma audiência para discutir a pauta da categoria, protocolada desde dezembro do ano passado e, principalmente, a adoção do Piso Nacional do Magistério, anunciado pelo Ministério da Educação em 14,95%.

    A assembleia de hoje culminou com uma caminhada até o Palácio da Resistência, sede do Poder Executivo mossoroense, onde os professores reforçaram a necessidade da abertura de diálogo com o sindicato para discutir as reivindicações e expuseram as razões da greve.   

    “É no mínimo uma falta de respeito para com os professores este silêncio do prefeito em agendar uma audiência para discutir as pautas apresentadas. Já faz mais de 40 dias que o ofício foi protocolado e até agora nenhuma sinalização. Isso não é aceitável e empurrou a categoria pela deflagração da greve”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790