• Últimas Notícias

    sexta-feira, 8 de julho de 2022

    Sindiserpum discute com Executivo a implantação do Piso Nacional dos ACS/ACE

    Representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) reuniram-se nesta quinta-feira (07) com o consultor jurídico do município, Humberto Fernandes para acompanhar a elaboração da minuta do projeto de lei do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), conforme a Emenda Constitucional nº 120, publicada no último dia 30 de junho. 

    Na reunião, também foi discutido a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Saúde. Participaram da reunião, a presidente do sindicato, Eliete Vieira e os diretores sindicais de base, Izabele Aires (ACE) e Erivan Pereira (ACS).

    No último dia 04, o Sindiserpum protocolou um ofício no Gabinete da Prefeitura cobrando o envio à Câmara Municipal de Mossoró, por parte da gestão, do projeto de Lei instituindo o Piso das duas categorias. “Estes profissionais estão ansiosos pela implantação do Piso, tendo em vista que foi uma grande conquista, conquistada à base de muita luta e agora um direito adquirido, então é urgente que Mossoró cumpra com o que estabelece a lei nacional”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790