• Últimas Notícias

    segunda-feira, 30 de maio de 2022

    Falta de segurança nos locais de trabalho: A gestão está esperando uma tragédia?

    “O que a Gestão do Prefeito Allyson Bezerra está esperando acontecer dentro das UBSs, escolas, UEIs CRAS, CAPs UPAs e demais equipamentos municipais para providenciar segurança aos servidores públicos municipais durante seu expediente e à população quando vai em busca da saúde, da educação e da Assistência Social no município de Mossoró?”

    A pergunta mais que pertinente é da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró, Eliete Vieira. E não sem motivos. Só para exemplificar, a UBS do bairro Abolição II foi assaltada duas vezes e arrombada no dia seguinte ao último assalto. Uma demonstração nítida de que o servidor público e a população estão entregues à violência que assola a cidade e a Prefeitura de Mossoró fecha os olhos para o problema.

    E o caso exposto acima é só o mais recente, mas vários equipamentos do município têm sofrido com constantes casos de roubos, furtos e arrombamentos. A ronda periódica, tem demonstrado que não surte o efeito esperado.

    É pauta constante do Sindiserpum a cobrança por segurança nos locais de trabalho. É luta incessante e que não deixaremos de defender um serviço público decente e seguro para o servidor e para quem necessita dele. Esperamos que não seja necessário acontecer uma tragédia para que a gestão municipal tome consciência da necessidade de resguardar os seus servidores e também aos que buscam o serviço público, já fragilizados em busca de um socorro à saúde e sendo vitimados pela falta de segurança.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790