• Últimas Notícias

    quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

    Sindiserpum realiza ciclo de assembleias tendo indicativo de greve como uma das pautas principais

    O Sindiserpum iniciará nesta sexta-feira (18) uma série de assembleias com diversos segmentos de servidores públicos do município. A primeira será com os professores, de formas virtual, a partir das 15h pelo aplicativo Google Meet. Como pauta principal um indicativo de greve. Uma das razões é o não atendimento por parte do Executivo mossoroense ao pedido de audiência para discutir as demandas da categoria, protocolado ainda em 15 de dezembro do ano passado, além de não ter qualquer posicionamento por parte da gestão sobre o reajuste do Piso do Magistério conforme determinado pelo Governo Federal.

    Na segunda-feira (21), a assembleia será com os profissionais da Saúde, também sem retorno em relação às suas reivindicações para este ano, devidamente encaminhadas via ofício à Prefeitura e sem respostas até o momento. O evento também acontecerá em formato virtual, às 15h via Google Meet.

    Já na quarta-feira (23), a assembleia e dará de forma presencial, às 15h no auditório da Estação das Artes com as demais categorias não contempladas nas anteriores. Na pauta, além do indicativo de greve, a campanha salarial, tendo em vista que até o momento a gestão não se manifestou sobre o reajuste anual também destes servidores.

    “O Executivo precisa sentar para discutir as pautas enviadas pelo Sindiserpum. Desde dezembro que iniciamos as construções, todas foram protocoladas e estamos recebendo o silêncio como resposta, mesmo já entrando no terceiro mês do ano. Então, o servidor quer respostas aos seus anseios e as assembleias servirão para a criarmos mecanismos para fazer valer as nossas reivindicações”, comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790