• Últimas Notícias

    sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

    Professores municipais definem em assembleia possibilidade de greve para o dia 11 de março

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) repassou nesta sexta-feira (25) em assembleia, as informações a respeito da reunião realizada ontem com o Executivo mossoroense, onde, ainda sem nenhuma proposta sobre o piso da categoria, ficou determinado uma série de três reuniões.

    No dia 03, sindicato e o setor jurídico da Prefeitura tirarão dúvidas a respeito de pontos divergentes no PCCR da Educação; no dia 04 a equipe econômica da gestão e a diretoria do Sindiserpum avaliarão impactos e possibilidades de aplicação do reajuste e no dia 10, haverá uma nova reunião geral, com a presença do prefeito Alysson Bezerra, quando espera-se uma definição não só sobre o piso, mas também sobre as demais demandas apresentadas.

    Diante das datas expostas, a categoria deliberou por esperar até o dia 10 e no dia seguinte, em nova assembleia, analisar a proposta apresentada e deliberar se entram ou não em greve. A assembleia desta sexta aconteceu no auditório da Estação das Artes que superlotou totalmente, teve suas portas laterais abertas e alguns professores assistiram a assembleia da calçada até o final.

    “Não podíamos fechar o diálogo neste momento com uma greve. Se temos uma data posta e a promessa de uma proposta a ser apresentada, a categoria decidiu que devemos aguardar e, caso não seja aquilo que se espera, aí sim, pode-se deliberar pela greve na Educação do município”. Comentou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790