• Últimas Notícias

    segunda-feira, 29 de novembro de 2021

    Sindiserpum convoca plantonistas para ato nesta terça-feira (30) contra retirada dos 40% de insalubridade Covid-19

    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) está convocando os plantonistas a participarem de um ato nesta terça-feira (30), a partir das 8h na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte contra a retirada de 40% da insalubridade Covid-19 por parte da gestão Alysson Bezerra.

    O ato foi uma deliberação em assembleia realizada no último dia 23. “É uma insensibilidade e uma crueldade o que o prefeito Alysson Bezerra está fazendo ao retirar este direito aos trabalhadores que ainda estão no enfrentamento à pandemia, pois ela ainda não acabou e não cabe este discurso que esta ação se dá pelo fato deles já terem sido vacinados, pois a vacina não impede a infecção pelo vírus, apenas diminui as chances de morte.” Comenta a presidente do Sindiserpum Eliete Vieira.

    Segundo informações recebidas pela diretoria do Sindiserpum, também não é verdadeira a afirmação do prefeito de que o município não tem recebido verbas federais para o combate ao Covid: “Se verificarmos no site do Fundo Nacional da Saúde veremos repasses a Mossoró somente nesse ano na ordem de R$ 15.305.397,00 unicamente para o combate à pandemia, entre manutenção e investimentos. Esses recursos não são somente para pagar prestadores não, são também para a rede própria se manter e inclusive pagar servidores. Somente com a Medida Provisória (MP) 1062, de agosto 2021, Mossoró recebeu mais de 8 milhões até outubro e ainda não caíram todos os repasses de novembro”. Repassou a fonte segura da informação que pediu não ser identificada por temor de represálias.

    No último dia 11, o prefeito Alysson Bezerra publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a portaria nº 676/2021, revogando portaria anterior, de número 696/2020, publicada em maio do ano passado, que assegurava 40% de insalubridade aos profissionais da Saúde que estivessem na linha de frente ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790