• Últimas Notícias

    terça-feira, 30 de novembro de 2021

    Protesto pela insalubridade Covid-19 expõe o adoecimento dos servidores da Saúde e a falta de sensibilidade da gestão Alysson Bezerra

    O protesto realizado na manhã desta terça-feira (30) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte contou com a presença de vários servidores da Saúde, não só plantonistas, segmento mais afetado pela retirada dos 40% da insalubridade Covid-19 por parte da gestão Alysson Bezerra.

    Em suas falas, algumas emocionadas, servidores chamaram a atenção para as vidas perdidas de profissionais que atuaram naquela Unidade e as consequências psicológicas ainda vividas por eles até os dias atuais e a necessidade de uma valorização de verdade, ao invés de uma retirada de direitos em um momento tão tenso como agora, quando a pandemia ainda mostra sinais de evolução e de variações do vírus.

    “Não nos enganemos, daqui para fevereiro teremos um aumento significativo no número de casos e será pior, porque não temos mais as Unidades de Terapias Intensivas montadas e seremos pegos todos de surpresa novamente. Estamos tirando do nosso salário para pagar psicólogos.” Comentou uma servidora que não quis se identificar temendo represálias por parte da gestão.

    Eliete vieira, presidente do Sindiserpum chamou a atenção de que os recursos federais não deixaram de chegar aos cofres da Prefeitura de Mossoró, conforme informações repassadas à diretoria: “Se consultarmos o site do Fundo Nacional de Saúde vamos verificar que Mossoró continua recebendo dinheiro para o combate à pandemia, não é justo tirar direitos daquele que mais precisa de amparo neste momento, que está cuidando das outras vidas e arriscando a sua”.

    No último dia 11, o prefeito Alysson Bezerra publicou no Jornal Oficial de Mossoró (JOM), a portaria nº 676/2021, revogando portaria anterior, de número 696/2020, publicada em maio do ano passado, que assegurava 40% de insalubridade aos profissionais da Saúde que estivessem na linha de frente ao enfrentamento à pandemia de Covid-19.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790