• Últimas Notícias

    sexta-feira, 20 de agosto de 2021

    Prefeitura massacra servidores, os alvos da vez são os plantonistas...

    Envolto sobre o manto da lei 173/2020, a Prefeitura de Mossoró tem utilizado um discurso fácil e conveniente para não aumentar o salário dos servidores públicos municipais. A mesma lei, no entanto, não impede correções salariais e não diz nada sobre que o servidor público tenha que perder (ainda mais) direitos e remuneração durante o período de pandemia.

    A atual gestão tem transmitido um sentimento de desvalorização e de sobrecarga nas cobranças por vezes desnecessárias e indevidas, considerando o compromisso e empenho dos servidores em cumprir as suas funções, muitas vezes sem as condições mínimas necessárias.

    O ato desta vez se concretiza no aumento do número de plantões dos servidores que cumprem a sua jornada neste regime. De forma repentina, sem diálogo e sem nenhuma sensibilidade para com estes profissionais, que têm se doado, literalmente, dia e noite pela Saúde do município, e que vinham trabalhando com uma jornada definida há dez anos.

    A carga horária aumentada, no entanto, não traz com isto, qualquer aumento nos rendimentos dos plantonistas. A conveniência política da gestão tem se sobreposto ao seu próprio discurso de valorização do servidor público e tem e resumido a isto: discurso.

    O Sindiserpum defende todas as categorias do serviço público municipal e é preciso levantar a voz contra este ato que só sobrecarrega, explora e não traz reconhecimento financeiro, muito menos valorização profissional.

    Esperamos que a atual gestão reconheça o trabalho incansável dos que têm estado no enfrentamento ao grande desafio de minimizar os danos da Covid-19 em Mossoró. Salário justos ao invés de somente aplausos e frases feitas, uso de bom senso e sensibilidade seria no mínimo uma demonstração real e concreta de valorização e respeito para com estes profissionais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790