• Últimas Notícias

    terça-feira, 31 de agosto de 2021

    O Agosto Lilás chega ao fim, mas a luta contra a violência às mulheres é permanente!

    Muito válida, chega ao fim nesta terça-feira (31) a campanha Agosto Lilás em várias partes do país. A ação chama a atenção da sociedade para os casos de violência contra a mulher e incentiva a denúncia aos agressores. Assim, agosto se vai, mas esta bandeira não pode se restringir a um único mês e deve, diante da gravidade dos números, ser uma iniciativa permanente em defesa das mulheres.

    Recheado de estatísticas assustadoras e preocupantes, um estudo realizado pela advogada e professora universitária Luciane Lourdes Webber Toss, aponta que a violência contra a mulher anda longe de ser assunto a ser lembrado apenas um mês ao ano.

    “A cada dois minutos, cinco são agredidas violentamente no Brasil... mais de 500 foram agredidas fisicamente a cada hora em 2018. E na maioria dos casos, por pessoas conhecidas... [que o] assédio no trabalho atingiu 15% das brasileiras, incluindo as formas de assédio físico (2%) e verbal (11%). Há ainda 10% que já foram assediadas sexualmente na escola ou faculdade (8% verbalmente, e 1% fisicamente) e 6% que já sofreram assédio dentro de casa (1% verbalmente, e 4% fisicamente).”

    Confira o estudo completo aqui e tire suas conclusões. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), tem a defesa das mulheres com uma das suas bandeiras permanentes de luta, tem atualmente a sua diretoria composta por 20 mulheres fortes, inclusive no seu Conselho em Defesa da Mulher, com as conselheiras Luciana Bezerra e Adriana Carla. 

    Continuaremos atentos e em campanha contínua para dirimir este grande mal que assola a nossa sociedade. Em caso de casos de violência contra a mulher, não se cale, denuncie, não seja cúmplice. 


    Ligue: 

    Central de Atendimento à Mulher: 180 

    Patrulha Maria da Penha: 153 ou WhatsApp: (84) 9.8631-7000

    Delegacia Especial de Atendimento à Mulher: (84) 3315-3536

    _______

    Publicado em 31 de agosto de 2021 by © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790