• Últimas Notícias

    terça-feira, 16 de março de 2021

    Marleide Cunha cobra da Prefeitura informações a respeito do FGTS dos servidores públicos municipais


    Na sessão desta terça-feira (16) na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), a vereadora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha (PT) apresentou um Requerimento de Informação ao Executivo mossoroense cobrando a apresentação da lista nominal da segunda parcela do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) com os valores individualizados em 2020 dos servidores que prestaram serviço ao município de 01 de setembro de 1977 a 31 de setembro de 1991.

    No documento, a vereadora esclarece que “é responsabilidade do município promover a individualização, encaminhando a Caixa Econômica os nomes dos servidores e o valor a ser pago individualmente. Considerando que a segunda parcela do FGTS deveria ter sido liberada em setembro de 2020, é de supor-se que o município já tenha feito as individualizações”.

    O FGTS destes servidores é uma luta de mais de dezessete anos do Sindiserpum, vencida em 2019, quando foi liberada a 1ª parcela, mas a Prefeitura deixou de fora mais de 400 nomes que aguardam para receber os seus direitos. O requerimento apresentado hoje por Marleide foi aprovado por unanimidade.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790