• Últimas Notícias

    quinta-feira, 30 de julho de 2020

    Mossoró tem das maiores dívidas previdenciárias do RN dos últimos dois anos, aponta TCE

    Com uma dívida de mais de R$ 56 milhões ao seu Regime Próprios de Previdência Social (RPPS) nos anos de 2018 e 2019, o município de Mossoró só pagou metade deste valor e se coloca como um dos maiores devedores do Estado, perdendo, proporcionalmente, somente para Natal.

    A constatação é da Diretoria de Despesa com Pessoal do Tribunal de Contas do Estado, e foi apresentado esta semana no Pleno do TCE/RN, que avalia que no caso de os municípios terem realizado o desconto em folha sem o devido repasse, terão incorrido em crime improbidade administrativa.

    Em Mossoró, é flagrante o desrespeito da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) com o seu Fundo Previdenciário, a PREVI/Mossoró. Uma das primeiras ações da gestão Rosalba Ciarlini, por exemplo, foi parcelar a dívida do município com a previdência local, para, logo em seguida, ignorar o acordo e atrasar por meses seguidos o pagamento, e então, “reparcelar” novamente a dívida contraída.

    De parcelamento em parcelamento, os futuros aposentados é quem vão pagar pela desonestidade de gestores que ignoram o esforço dos servidores públicos em tentar garantir um futuro mais tranquilo para suas famílias. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790