• Últimas Notícias

    sexta-feira, 22 de maio de 2020

    Sindiserpum realiza assembleia virtual nesta sexta-feira (22) com professores(as) e supervisores(as) escolares sobre aula remota

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) está convocando os professores(as) e supervisores(as) escolares para uma assembleia virtual que será realizada nesta sexta-feira (22) às 16h e que terá como pauta a discussão sobre aula remota na educação pública  e a proteção dos professores e professoras.
    A assembleia vai ser realizada pela plataforma Google Meet e serão debatidos, além dos conceitos de certo ou errado, questões práticas e precauções a serem tomadas diante da implementação da aula remota na rede municipal de ensino.
    A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, fez uma avaliação breve sobre a questão da aula remota. Leia abaixo:

    “A história da educação brasileira é marcada pela luta dos educadores para garantir o acesso universal à educação básica. Agora, esse acesso a educação está sendo destruído com uma política em massa de implantação de aulas remotas na escola pública, por meio de um sistema de EaD camuflado e totalmente precarizado.
    A Secretaria de Educação de Mossoró vai excluir milhares de crianças e adolescentes do acesso ao ensino e obrigar instantaneamente centenas de professores a realizarem um trabalho para o qual não tem nenhuma formação.
    A Secretaria de Educação joga a aula remota nos ombros das escolas, professores e famílias sem garantir os meios de acesso às tecnologias. Se o Município quer implantar aula a distância, mesmo que emergencial, precisa seguir as regras do decreto 9057 de 25/05/2017, que exige a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação com pessoal qualificado, com políticas de acesso, com acompanhamento e avaliações adequadas, etc.
    E mesmo assim, ainda é controverso essa aula a distância na educação básica, ainda mais na educação infantil e ensino fundamental. Nós vamos estar atentos e utilizando os meios possíveis para garantir o direito das crianças ao ensino aprendizagem e o direito e proteção dos professores. Não bastasse as profundas desigualdades sociais neste país, agora estamos aumentando a exclusão das oportunidades de aprendizagem, dentre os já excluídos de tudo.”

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790