• Últimas Notícias

    terça-feira, 19 de maio de 2020

    Servidores da Saúde realizarão protesto na UPA do Belo Horizonte nesta quarta-feira (20)


    O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) estará realizando nesta quarta-feira (18), junto com servidores da Saúde, a partir das 8h, um protesto na UPA do bairro Belo Horizonte, onde cobrará à Prefeitura Municipal de Mossoró a aplicação no nível máximo de insalubridade (40%) aos servidores da Saúde devido o período de pandemia.
    Respeitando as devidas medidas de segurança, o protesto será a primeira ação do sindicato atendendo à reivindicação dos próprios servidores na busca pelos seus direitos. Nas últimas semanas apresenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, esteve presente nas UPAS e realizou algumas reuniões onde eles expuseram as suas insatisfações.
    Dois ofícios já foram encaminhados à Prefeitura com a pauta de reivindicação da Saúde, porém, a gestão Rosalba não deu qualquer posicionamento a respeito, mesmo diante do atual quadro de pandemia, onde estes profissionais estão expostos ao iminente risco de contaminação pelo Covid-19.
    Além de não pagar a insalubridade devida, a Prefeitura de Mossoró, mantém os plantões congelados há 9 anos e 3 anos sem reajuste salarial. O mês de maio é a data-base dos servidores municipais de Mossoró e até agora a prefeita Rosalba Ciarlini silencia completamente, revelando a face abandono e menosprezo que ela destina aos servidores, angustiados, em especial aos da Saúde, neste momento de pandemia.
    “Não adianta a prefeita aplaudir ou chamar de heróis os servidores da Saúde e ao mesmo tempo negar direitos, e lhes tirar a dignidade. Chega de hipocrisia!” Comenta a presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha.

    Publicado em 19 de maio de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790