• Últimas Notícias

    sexta-feira, 29 de maio de 2020

    Rosalba atrasa salários dos servidores, retém verbas e engana a população com desculpa de "queda de arrecadação"


    Com a desculpa de queda nas receitas do município por conta da pandemia, a gestão Rosalba Ciarlini vai, de fato, “silveirizando” e fatiando, ainda mais, o pagamento dos salários dos servidores públicos municipais. Segundo informações repassadas pela imprensa, a Prefeitura pretende quitar a folha de pagamento do funcionalismo até o dia 10 de junho.
    Só que a desculpa não cola, só de recursos do FUNDEB, verba “carimbada”, que não pode ser utilizada para outro fim, tem depositado nos cofres do município mais de 5 milhões de reais (R$ 5.355,387,39, para ser exato).
    Na Saúde, só neste mês de maio a Prefeitura recebeu no Fundo Municipal de Saúde R$ 12.010.615,12. Nos últimos 5 meses, a prefeitura recebeu MAIS de 52 MILHÕES para a Saúde e quase 34 MILHÕES para a Educação.
    Assim, só há uma justificativa para este atraso: a falta de sensibilidade e de respeito da gestão Rosalba para com estes servidores, que, em tempos tão difíceis, esperam, no mínimo, que seus salários sejam pagos em dia.
    “A verdade é que Rosalba Ciarlini está se aproveitando da sensibilidade das pessoas diante do sofrimento para continuar com sua prática de desrespeito aos direitos das pessoas. Uma prática cotidiana e dissimulada que se sustenta na cegueira de alguns. Parece que a gestão Rosalba Ciarlini sente um prazer patológico em oprimir”, comentou Marleide Cunha, presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum).
    Cai por terra o discurso e a propaganda enganosa da prefeita de compromisso com o servidor e do salário em dia, apesar de que isto já não é novidade para ninguém.



    Publicado em 29 de maio de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790