• Últimas Notícias

    quarta-feira, 20 de maio de 2020

    Em protesto realizado nesta quarta-feira (20), servidores da Saúde cobram reajuste salarial e dos plantões congelados há 9 anos

    Conforme divulgado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) o protesto dos servidores da Saúde aconteceu hoje na UPA no bairro Belo Horizonte em atendimento à reivindicação da categoria.
    Após a pressão de servidores e sindicato, na tarde desta terça-feira (19), a prefeita Rosalba Ciarlini divulgou através de alguns blogs que concederá ainda este mês a insalubridade máxima de 40%, algo que já deveria estar em prática desde o início desta pandemia.
    Os servidores cobram agora o reajuste salarial, sendo que nestes quatro anos do mandato da prefeita, somente o ano passado foi reajustado em 3,75%, abaixo da inflação e ainda o reajuste dos plantões, congelados há 9 anos.
    O protesto contou com servidores das UPAS do Santo Antônio, do Alto São Manoel e do próprio Belo Horizonte, do SAMU e também de UBS, todos seguindo as orientações de distanciamento, conforme os órgãos de Saúde.
    A presidenta do Sindiserpum, Marleide Cunha, anunciou em vídeo também nesta terça-feira, lamenta que a prefeitura não abra diálogo com o sindicato para que se possa evitar desgastes, muitas vezes desnecessários.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790