• Últimas Notícias

    segunda-feira, 2 de março de 2020

    DESRESPEITO (mais um): Prefeitura amontoa alunos de séries diferentes em salas sem nenhuma condição de aprendizagem

    Adotando uma postura totalmente desproporcional ao que prega um ensino de qualidade, a Prefeitura Municipal de Mossoró, está colocando dentro de uma mesma sala de aula alunos de séries diferentes, sem a menor condição de aprendizagem.
    Mesmo tendo recebido 8,4 milhões no mês de fevereiro e em janeiro 7,5 milhões do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), a gestão Rosalba Ciarlini quer fazer economias descabidas e prejudiciais à Educação e às crianças de Mossoró.
    A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Marleide Cunha, visitou nesta segunda-feira (02) a escola Izabel Fernandes e constatou a falta de respeito: “Aonde a Gestão Rosalba está levando a educação de Mossoró? Formar salas multiseriadas em pleno século XXI é uma violência brutal contra o direito à educação. Juntar turmas só para não ter que pagar um professor a mais, revela a imoralidade, a perversidade contra as crianças. Desnuda o descaso da gestão Rosalba Ciarlini com a educação. A gestão de Rosalba está matando o que temos de mais precioso: A esperança de mudar a vida pela educação. Mata o futuro. Mossoró não precisa passar por isso”, denunciou Marleide.  
    Na última sexta-feira (28), Marleide já havia constatado de que Escola Municipal José Benjamin, a secretaria de Educação havia juntado, logo após o carnaval, duas turmas de 8º ano na mesma sala e de que se pretendia utilizar o mesmo formato noutros turnos. Ressalte-se que em algumas salas há a presença de alunos especiais, que necessitam de uma atenção maior.
    É Rosalba brincando com a população mais carente e dando exemplo de como não se deve fazer Educação.

    Publicado em 02 de março de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790