• Últimas Notícias

    quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

    Professores protestam na abertura do ano letivo


    Vestindo preto e portando faixas de protestos, vários professores estiveram presentes na abertura da Jornada Pedagógica 2020, nesta quarta-feira (12) no Teatro Dix-huit Rosado.
    A ação foi deliberada em assembleia e cobrou a abertura de diálogo por parte da Prefeitura para discutir a pauta de reivindicação da categoria e a aplicação correta do Piso dos professores.
    A pauta foi protocolada no dia 19 de dezembro pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) e reafirmada no último dia 06 de fevereiro. No dia 27 de janeiro, a Prefeitura informou que havia remetido à Secretaria de Administração ofício, para que a comissão de negociação agendasse uma audiência com o Sindiserpum para análise das pautas, até o momento nenhuma iniciativa foi comunicada ao sindicato.      
    Como de praxe, a gestão Rosalba tentou sufocar o protesto com comissionados, estagiários e convidados vestidos de branco, deixando, inclusive, muitos professores de pé e sem o material distribuído para o acompanhamento da palestra.
    Apesar disto o protesto teve a repercussão esperada e recebeu boa aceitação dos presentes, que receberam também tabelas atualizadas com os valores reais das perdas que terão, caso o reajuste prometido pela prefeita Rosalba Ciarlini seja apenas de 12,84%, desconsiderando que no ano passado, aplicou um percentual de 3,75%, abaixo do estabelecido pelo MEC, que foi de 4,17%.
    Segundo estudo realizado pelo sindicato, o reajuste correto a ser aplicado pela Prefeitura deve ser 14,16%, para assim se adequar realmente à Lei.
    Marleide Cunha mostra às professoras as suas perdas salariais com o reajuste apresentado pela Prefeitura.

    Publicado em 13 de fevereiro de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum. 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790