• Últimas Notícias

    sexta-feira, 12 de abril de 2019

    Ministério Público atende reivindicação do Sindiserpum e audiência de negociação é marcada para a próxima terça-feira (16)


    Na última terça-feira (09) o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) requereu ao Ministério Público (MP) a realização de uma Audiência Conjunta de Negociação para discutir junto à representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró a pauta de reivindicação dos servidores públicos e, em especial dos professores, que estão em greve já há mais de um mês.
    O MP atendeu à reivindicação do sindicato e a audiência foi agendada para a próxima terça-feira (16), às 14h30min, tendo em vista que nenhuma abertura de diálogo foi possível com a Prefeitura, mesmo após o envio de nove ofícios.
    Numa assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (12), foram repassadas todas as informações acerca da audiência e, até lá, a greve continua. Na quarta-feira (17), em uma nova assembleia marcada para às 8h na sede do Sindiserpum, serão repassadas as informações sobre a audiência e será novamente deliberada os rumos do movimento grevista.
    Envolvendo vários segmentos da sociedade, esta greve de professores já se configura como um marco negativo da atual gestão da prefeita Rosalba Ciarlini. Com apoio da população, vários foram os atos que contaram com a presença de pais e mães de alunos. Além de manifestações de populares e atos de solidariedade aos professores.
    O desgaste também atingiu a base de Rosalba na Câmara de Vereadores, que votou seguindo as orientações da prefeita, e aprovou, sem qualquer oportunidade de negociação um reajuste desastroso para todos os servidores públicos, mas principalmente, os professores, que tiveram negado o seu reajuste do Piso abaixo do que determina o Ministério da Educação, de 4,17% para 3,75%.


    Publicado em 12 de abril de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790

    Receba as Novidades em Seu Email