• Últimas Notícias

    segunda-feira, 29 de abril de 2019

    Justiça marca audiência de conciliação para discutir o corte de ponto dos professores



    A juíza Adriana Santiago Bezerra, da 3ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Mossoró, marcou para o dia 08 de maio, uma audiência de conciliação/mediação para discutir o corte de pontos dos professores municipais, conforme ameaça da Prefeitura Municipal de Mossoró.
    O despacho é uma resposta ao pedido de Tutela de Urgência Antecipada solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) após declarações da secretária de Educação, Magali Delfino, de que o Executivo irá cortar o ponto dos professores que estiveram em greve durante 40 dias, reivindicando, dentre outros direitos, o cumprimento do Piso Nacional, conforme determinado pelo Ministério da Educação, estabelecido em 4,17%.
    A juíza solicitou ainda a presença do Dr. Olegário Gurgel, da 4ª Promotoria de Mossoró, que mediou e redigiu o acordo firmado entre secretários municipais e representantes do Sindiserpum no último dia 16, e que culminou com o encerramento da greve.
    Informou ainda que somente após a audiência, poderá tomar a sua decisão quanto ao pleito do sindicato: “Verifico que a demanda aconselha a realização de uma audiência de conciliação/mediação prévia, de modo que me reservo a apreciar o pedido de tutela provisória de urgência formulado à inicial, após a realização da referida audiência”, informa no despacho.   
    O Sindiserpum, vem a público, repudiar de forma veemente, a propagação de notícias FALSAS veiculadas por veículos de comunicação ligados à prefeitura, informando de que a justiça já havia negado o pedido de Mandado de Segurança solicitado pelo sindicato, confundindo assim, os professores e a sociedade de um modo geral, desinformando e deixando de cumprir o seu papel de noticiar a verdade, preceito básico para um bom jornalismo.


    Publicado em 29 de abril de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790