• Últimas Notícias

    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

    Professores municipais farão Parada de Advertência e dão prazo para a prefeitura receber o Sindiserpum para negociação


    Em assembleia realizada nesta quinta-feira (14), os professores municipais deliberaram por realizar uma Parada de Advertência no próximo dia 20 contra a falta de diálogo da gestão municipal em relação a pauta de reivindicação do Magistério.
    Até o momento a Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) não se pronunciou sobre o reajuste do Piso salarial definido por lei federal, está com o  Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) congelado, prêmio 14º salário atrasado, desrespeita a lei que determina a eleição de diretores e uma série de outras ofensas a Educação e aos educadores.   
    Os professores definiram que não vão mais tolerar o desrespeito da Prefeitura em não sentar para negociar com os servidores. Foi deliberado que a categoria aguardará até o dia 26 deste mês que a PMM estabeleça um diálogo com o Sindiserpum No dia 27, uma nova assembleia está marcada onde poderá ser votado um indicativo de greve caso as negociações não sejam iniciadas por parte da gestão.
    O Sindiserpum já encaminhou dois ofícios para a Secretaria de Educação e para o gabinete da prefeita, porém até o momento não houve qualquer manifestação por parte do Executivo municipal. Hoje um novo ofício será remetido informando das deliberações da assembleia realizada e novamente cobrando uma audiência para negociação.     
    A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, abriu a assembleia fazendo uma retrospectiva histórica sobre as lutas que foram encampadas até se conquistar o atual PCCR e alertou sobre as possibilidades de que gestores venham a desrespeitá-lo nos dias atuais, um retrocesso que não se pode permitir que aconteça.
    “O nosso Plano de Carreira foi fruto de batalhas acirradas, com cadeado na Câmara Municipal, lágrimas nas batalhas perdidas e persistência na luta para vitória futura. Não vamos admitir a gestão Rosalba Ciarline desrespeitar a nossa carreira. Vamos à luta novamente!”, comentou a presidente do Sindiserpum, professora Marleide Cunha.
    A Parada de Advertência da Educação se unifica à Parada de Advertência dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate às Endemias (ACE) que também acontecerá no próximo dia 20. A concentração está marcada para as 8h em frente ao Sindiserpum, de onde sairá um ato conjunto. 
    Os ACS e ACE também cobram a abertura de diálogo por parte da Prefeitura para discutir suas pautas e reajuste salarial.


    Publicado em 14 de fevereiro de 2019. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.





    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790

    Receba as Novidades em Seu Email