• Últimas Notícias

    quinta-feira, 9 de agosto de 2018

    Servidores públicos de Mossoró têm motivos de sobra para aderir ao Dia do Basta


    Tem sido recorrente nos noticiários o modo diferenciado como a Prefeitura Municipal de Mossoró tem tratado os servidores públicos municipais em detrimento dos grandes empresários “aliados”.
    Aos servidores públicos tem sido negado, pelo segundo ano consecutivo, um reajuste que lhes garanta ao menos a reposição da inflação. Os servidores que têm amargado uma perda acumulada de 8,37% nos seus salários desde o início da gestão Rosalba Ciarline.
    Por outro lado, abertamente as renovações de contratos milionários são publicadas no Jornal Oficial de Mossoró (JOM). Foi assim com a empresa responsável pela coleta de lixo e recentemente com uma frota de veículos contratada pela Prefeitura. Sem contar com os milhões de reais gastos com festas e propaganda.
    O sucateamento de muitos equipamentos públicos é de causar vergonha a um gestor sério e comprometido, a violência está presente no dia-a-dia do servidor público adoecido, o assédio moral é uma imoralidade, mas é uma constante e tem sido um dos empecilhos para que muitos quebrem suas correntes e lutem pelos seus direitos negados.
    Amanhã (10 de agosto), em nível nacional estará acontecendo o DIA DO BASTA. Com pautas específicas, vamos protestar contra as medidas do governo golpista que desmantelam as políticas sociais, contra o desemprego alarmante e a volta da fome. Além disto, serão acrescidas as nossas pautas locais. O servidor público tem que se fazer presente a este grande ato.
    É o momento de dar UM BASTA ao autoritarismo que reina em Mossoró, UM BASTA ao congelamento dos salários dos servidores públicos de Mossoró, UM BASTA ao desmantelamento do serviço público, UM BASTA à violência e UM BASTA também e maior, ao medo que tem nos tomado pelas mãos e nos aprisionado.
    Amanhã, às 8h, em frente ao Sindiserpum, o servidor público está sendo convocado a erguer a sua voz e lutar pela sua dignidade. 

    Publicado em 09 de agosto de 2018. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.      

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790