• Últimas Notícias

    sexta-feira, 25 de maio de 2018

    Sindisepum marca presença na Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2018


    Diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) participam desde o último dia 24 da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE) 2018, em Belo Horizonte/MG.
    Precedida de conferências municipais e estaduais, a CONAPE reúne professores, professoras, estudantes e profissionais da educação de todo o país em debates em torno dos problemas, desafios e rumos da educação brasileira.
    Sem apoio do governo federal, a Conferência é organizada pelo Fórum Nacional Popular De Educação. Segundo os organizadores “tomar parte das discussões, formulação e avaliação da Educação são fundamentais para o desenvolvimento do País e para a produção de discussões e consensos que mobilizem o conjunto da sociedade em prol do Plano Nacional de Educação, Plano Distrital de Educação e da retomada democrática em nosso país”.
    Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum comentou sobre a importância da participação no evento: “É muito importante que os professores e professoras compreendam a sua função social na luta em defesa da educação pública enquanto direito de todos e não como um produto de mercantilização do empresariado.”
    Falou ainda das investidas contra a criticidade dentro do ambiente escolar: "Não podemos ter medo de debater e refletir criticamente política com nossos jovens, pois o ser humano é um ser político e sem política perdemos a humanidade que nos diferencia dos outros animais". 


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790