• Últimas Notícias

    quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

    Protesto dos professores contra a hora-relógio deverá marcar a abertura do ano letivo 2018


    Os professores do município estarão hoje às 18h no Teatro Dix-huit Rosado participando do ano letivo 2018, que antecede o início do ano letivo. Vestidos de preto, com faixas e palavras de ordem, eles farão um protesto contra a hora-relógio, requerida em uma ação movida pelo Ministério Público.
    A Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) aparece na ação numa confortável condição de réu, sendo que ela mesma, tem tentado há algum tempo  impor este expediente, modificando a hora-aula de 50 minutos para a hora-relógio.
    A presidente do Sindiserpum, Marleide Cunha, chama a atenção para os riscos que esta mudança pode trazer: “Só quem ganha com a hora-relógio são os cofres públicos. No mais, perde o professor, que diminui o tempo de planejar melhor suas aulas, perde o aluno e a educação como um todo”.
    Além do protesto hoje, os professores irão aderir ao Dia Nacional de Luta, na próxima segunda-feira (19), contra a Reforma da Previdência e ainda com pautas locais como a falta de segurança nos locais de trabalho, o congelamento dos salários e também contra a hora-relógio. A concentração será às 8h no Sindiserpum.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790