• Últimas Notícias

    terça-feira, 30 de maio de 2023

    Servidores públicos municipais farão dia em defesa dos seus direitos no dia 14 de junho

    Em assembleia realizada nesta segunda-feira (29) na sede do Sindiserpum, servidores públicos gerais, regidos pela lei nº 003; da Assistência Social, Saúde e também da Educação analisaram propostas de reajustes nos salários, apresentadas verbalmente pela equipe da gestão para somente serem aplicados no ano de 2024.

    Diante da frustração, foram elaboradas contrapropostas (com exceção da Educação) que serão protocoladas junto ao Executivo e o dia 14 de junho foi definido como um dia de luta por valorização e pelos seus direitos adquiridos com ato previsto para as 8h na sede administrativa do Sindiserpum.

    Estes servidores estão há sete anos sem reajustes e em reuniões recentes para a elaboração dos Planos de Cargos, Carreira e Remuneração, foram apresentadas, informalmente, propostas de atendimento que não agradaram as categorias, como 0% de reajuste para a assistência social, assim como foi feito com os professores, uma variação de 44% a 50% de reajuste para os servidores gerais, de acordo com o nível de escolaridade, como uma forma de equiparar ao valor do salário mínimo, além de mudanças da forma de aplicação do Piso da Enfermagem.

    “Os servidores públicos estão sendo massacrados, a maioria sem aumento há sete anos, e com um sentimento de desvalorização cada vez mais presente. Elaboramos a nossa contraproposta e dia 14 vamos dizer que não toleraremos mais este desmonte aos nossos direitos”. Diz a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    ___________ 

    Publicado em 30 de maio de 2023 © by assessoria de comunicação do Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790