• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de abril de 2023

    Professores de Mossoró deliberam retorno às aulas na quarta-feira (19) e Piso agora vai à ser discutido na Justiça

    Após a liminar da Justiça para suspensão da maior greve dos professores da história de Mossoró, após 54 dias de luta, na assembleia realizada nesta segunda-feira (17) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), os professores deliberaram que cumprirão a determinação e retornarão às aulas na próxima quarta-feira (19), tendo em vista que até o momento o sindicato não foi notificado oficialmente.

    A assessoria jurídica do Sindicato, representada pelo advogado Lindocastro Nogueira, informou ainda durante a assembleia que já foi solicitada uma audiência de conciliação junto à Justiça para que a Prefeitura Municipal de Mossoró apresente uma proposta para cumprimento e implementação do Piso, tendo em vista que é uma Lei Federal e que tem que ser cumprida.

    “Não é algo facultado ao prefeito. Quando ele assumiu a Prefeitura ele fez um juramento de cumprir a Constituição e as leis. Não é cumprir a lei que ele quer e a que ele não quer, são todas as leis e o Piso é uma garantia Federal que ele está descumprindo no momento”. Relatou Lindocastro.

    “A luta continua, os professores voltarão à sala de aula porque temos responsabilidade e cumpriremos à lei, mesmo que não concordemos com a decisão, apesar da greve não ter sido julgada ilegal ou abusiva, como erroneamente se divulgou nos últimos dias. A greve está suspensa, mas a luta será diária e incessante para mostrar os desmandos da gestão Allyson Bezerra. Não descansaremos um minuto pelos nossos direitos e não tem nada perdido.” Comenta a presidente do Sindiserpum, professora Eliete vieira.

    Um calendário de reposição de aulas também foi aprovado na assembleia e será apresentado à Secretaria de Educação.       

    ___________ 

    Publicado em 17 de abril de 2023 © by assessoria de comunicação do Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790