• Últimas Notícias

    quarta-feira, 12 de abril de 2023

    50 dias de greve e o desrespeito dos vereadores da base de apoio de Allyson Bezerra para com a Educação de Mossoró

    Nesta quarta-feira (12) a greve dos professores da rede municipal de ensino de Mossoró completa 50 dias, sem qualquer vislumbre por parte da gestão Allyson Bezerra para o atendimento das pautas de reivindicações da categoria para 2023, apesar dos vários encontros com a secretaria de Educação, na qual o Executivo se gaba de ser um grande feito, mesmo não tendo nada de concreto a oferecer além da criação de comissões para avaliar ponto a ponto das pautas.

    Com discursos vários, a proposta para o Piso Nacional do Magistério é de zero porcento. Primeiro por alegar que já paga acima (então o que mudou na lei do ano passado pra cá, tendo em vista que o ano passado o reajuste foi dado, mesmo à duras penas?); depois porque não há dinheiro para que a lei seja cumprida, mesmo com os cofres abarrotados para bancar campanha contra os professores e pagar mídia cara em horário nobre e em terceiro, porque que pagar o Piso, não terá como dar aumento a outras categorias.

    Allyson não é menino e sabe que o “piso é uma Lei Federal”. Ele mesmo defendeu isto quando era deputado e nada mudou de lá para cá. O que era lei, continua sendo lei. Até o enredo deste ano, segue os mesmos rumos do ano passado. Nada de novo no front.

    Mas nesta quarta, um novo ingrediente veio à tona com mais força, pois não era novidade, mas também não precisava ser tão explícito: a vassalagem da base aliada do prefeito para com as suas vontades, a falta de compostura política e de honradez ao cargo que ocupam, o descompromisso para com aqueles que os elegeram como seus representantes.

    Num ato de deboche e em contraposição ao manifesto dos professores assinado por dez vereadores nesta terça-feira (11), o “líder” da base de apoio ao Palácio da Resistência puxou um atestado de submissão ao Executivo e mostrou de que lado da história está, rasgando os preceito da função de vereador e puxando o cordão dos submissos a assiná-lo.

    Chama ainda a atenção que o presidente daquela casa, acovardado, tanto assinou o documento de ontem como o de hoje, assim como outro vereador, que ao que se vê, nada tem de compromissado com a Educação de Mossoró. É vergonhoso tal procedimento. Digno de piedade e repulsa. Esquecem que a história se constrói todos os dias e apostam na mente curta do povo.      

    Aos professores, resta o aplauso por quase dois meses de verdadeira resistência. Pela coragem e criatividade, pela força e resiliência. A história muito em breve mostrará quem está do lado certo e não será quem desconhece a importância de um educador, de quem nada aprendeu em seu tempo de escola, principalmente quem não elegeu pra si sentimentos como dignidade e respeito. A história dirá, todos verão.   

    ___________ 

    Publicado em 11 de abril de 2023 © by assessoria de comunicação do Sindiserpum. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790