• Últimas Notícias

    terça-feira, 24 de janeiro de 2023

    O silêncio de Alysson Bezerra diz muito ao servidor público municipal

    No dia 21 de dezembro de 2022, portanto há um mês e três dias o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) protocolou ofício com as pautas da Educação 2023 no gabinete do prefeito Alysson Bezerra. Passado este tempo, nenhuma sinalização foi dada ao sindicato sobre uma possível audiência para discutir as demandas apresentadas.

    No último dia 18 o sindicato apresentou as pautas da Saúde, da Assistência Social e dos servidores regidos pela Lei nº 003/2003. De lá para cá, nenhum contato da prefeitura sinaliza a abertura de diálogo para dirimir as questões apresentadas pelos servidores sem reajuste já há seis anos e uma defasagem salarial que ultrapassa os 30%, sem contar com o reajuste dos professores, já definido pelo MEC em 14,95%.

    O silêncio de Alysson talvez esteja respaldado na alta aprovação de seu mandato realizada em pesquisa recente. Ressalte-se que Alysson tem ao seu dispor grande parte da imprensa do Estado, destinando, inclusive, uma fatia de R$ 6 milhões em publicidade já no começo deste ano para este fim. Ao que se percebe vem muita mídia por aí.

    O prefeito gaba-se do “maior reajuste da história” para os professores, aliás, tudo dele é o “maior”, mas, por exemplo, esquece que dizer que o fatiamento ainda perdurará até o final deste ano (o maior fatiamento da história também) e também não menciona o quanto retirou do retroativo dos educadores. Ou seja, em muitos casos, deu com uma mão e subtraiu com a outra.

    Antes rápido no gatilho, chegando ao final do primeiro mês do ano, até agora o prefeito sequer divulgou o calendário de pagamento dos servidores, que está cansando de discurso sem valorização real e os professores não apontam que aceitarão mais fatiamentos ou que abrirão mão mais uma vez do seu retroativo, um direito assegurado.

    O prefeito já foi sindicalista, mas parece que nunca teve enfrentamentos ferrenhos pela garantia de suas conquistas e tem esnobado a força do servidor público quando quer lutar pelas suas demandas. Tem acreditado nas suas pesquisas, o seu silêncio pode estar errado, não é bom pra ele querer pagar pra ver.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790