• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de julho de 2022

    Seminário realizado pelo Sinserpum levou conhecimento e tirou dúvidas aos sócios ACS/ACE

    O seminário “Conquistas de uma categoria que luta!” realizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) nesta quinta-feira (14) proporcionou um dia de formação, conhecimento e tirou dúvidas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias associados ao sindicato.

    O evento aconteceu na sede social do sindicato e contou com a presença do advogado Lindocastro Nogueira e do presidente da Federação Nacional dos Agentes de Combate as Endemias e Agentes Comunitário de Saúde (FENASCE), Luís Cláudio Celestino de Sousa, que conduziram três mesas de debates abordando temas como a Emenda Constitucional 120 (EC 120), que instituiu o piso dos ACS/ACE,  a aposentadoria especial e a Lei Ruth Brilhante.

    Os inscritos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar também suas vivências locais. Foram sorteados brindes entre os presentes.

    “Foi um momento muito importante, principalmente neste momento em que conquistamos a efetivação da Lei Federal (EC 120) em nível municipal. Assim, todos tiveram a oportunidade de tomar conhecimento de vários outros pontos da lei e trocar experiências com os condutores das mesas, que as guiaram com muita responsabilidade e conhecimento”, comentou a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790