• Últimas Notícias

    sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

    Em assembleia, professores municipais aprovaram nesta sexta (18) indicativo de greve

    Em outra assembleia virtual com grande representatividade, mais de 350 professores da rede municipal de ensino de Mossoró deliberaram nesta sexta-feira (18) pela aprovação de um indicativo de greve.

    Com ampla maioria, mais de 95% de votos favoráveis, os professores aguardarão o resultado da reunião marcada pelo Executivo mossoroense via e-mail à diretoria do Sindiserpum na noite desta quinta-feira (17) para acontecer na próxima quinta (24), às 14h no Palácio da Resistência.

    Na sexta (25), em data e local ainda a ser definido, uma nova assembleia avaliará as propostas apresentadas pela Prefeitura de Mossoró e definirá se será deflagrada greve ou não. Além do reajuste do Piso do Magistério conforme determinação do Governo Federal, serão debatidos vários outros pontos da pauta apresentada.

    “Precisamos de respostas e é uma pena que a gestão só funcione na base da pressão. O ofício com as pautas da educação foi protocolado no dia 15 de dezembro do ano passado. Então, é preciso chegarmos no limiar de uma greve para que o gestor resolva nos ouvir. Se é este o caminho que temos, é ele que vamos seguir”. Comenta a presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira.

    Na próxima segunda-feira (21), às 15h, o sindicato realizará assembleia virtual com os servidores da Saúde também para votação de indicativo de greve e na quarta (23) com os servidores gerais de forma presencial, na Estação das Artes, à partir das 15h, outra assembleia discutirá além de indicativo de greve, também campanha salarial. 



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790