• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

    Se o prefeito não cumprir o Piso Nacional da Educação, vai ter luta!

    Notícias veiculadas nesta segunda-feira (17) dão conta de que o silêncio do prefeito Alysson Bezerra com relação ao Piso Nacional da Educação tem um motivo: ele está aguardando o resultado de uma manobra orquestrada pelo presidente da República, já denunciada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE) na última semana e que pretende “rever” o reajuste dos educadores e educadoras do país, definido em 33,23%, reduzindo-o a zero.

    O prefeito não tem interesse em fazer cumprir o Piso, e isto está ficando explícito quando não deu retorno ao ofício enviado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) com a pauta de reivindicação destes servidores e cobrando audiência com a gestão para discutí-las.

    O sindicato faz um chamamento aos professores e professoras mossoroenses: se preparem pra luta, ela virá mais cedo do que imaginávamos. O prefeito “da mudança”, ao que parece ficará só no discurso de campanha, e a Educação continuará sendo alvo de descaso por parte do Executivo mossoroense.

    Mas, certamente a gestão Alysson não viu ainda a força que têm os professores e professoras da cidade que ele administra. Ou não quer ver. Não ficaremos calados, não aceitaremos qualquer retirada de direitos. Somos de luta e sabemos lutar, prefeito.

    Pague o Piso, não pague pra ver as lições que nós podemos ensinar aos gestores municipais, não será bom pra ninguém. O Sindiserpum continuará atento para fazer valer os direitos assegurados por lei, estará junto com os professores e professoras e reforça a convocação: professores e professoras de Mossoró, estejam preparados, vem luta grande por aí, precisamos estar juntos, nenhum direito a menos!

    No próximo dia 02 de fevereiro, às 15h na Estação das Artes uma assembleia discutirá pautas importantes da categoria, nos façamos presentes, certamente esta tentativa de minar o Piso o Piso Nacional da Educação será debatido, vamos nos fortalecer para os dias que virão.

     

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró – Sindiserpum.  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790