• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de outubro de 2021

    Parabéns professores e professoras mossoroenses!

    No Brasil de Paulo Freire, ser professor nos dias atuais é um desafio dos maiores, e não estamos falando somente do período pandêmico a que fomos submetidos nos últimos anos. A constante investida contra a Educação, a retirada de direitos adquiridos e a falta de reconhecimento são algumas barreiras que estes heróis nossos de cada dia estão submetidos.

    Na pandemia então, fizeram de suas casas as salas de aulas, sem pontos eletrônicos, o expediente é a todo instante, o equipamento de trabalho é o seu: computadores, tablets, telefones e até a própria internet. Em troca? Piadinhas sem graça e pressão para voltarem aos locais de trabalho, mesmo sem as devidas condições de segurança.

    Mas é na força do professor que nos espelhamos para seguir, porque como guardiões e disseminadores que são de todo o conhecimento, nos mostram que a Educação continua sendo a mola-mestra de toda a humanidade, alimentadora de consciências abertas, construtora da Ciência, tão em voga, tão necessária.

    Aos mestres de todos nós, de ontem e de hoje, mossoroenses e do mundo, neste seu dia, o desejo que não desanimem, que sejam eternos em sua missão, porque aprender será sempre preciso!    

     

    SINDISERPUM

    A diretoria.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790