• Últimas Notícias

    sábado, 10 de abril de 2021

    Profissionais da Educação de Mossoró reafirmam que retorno de aulas presenciais só devem acontecer após vacinação da categoria


    Em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (09) pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), profissionais que atuam na Educação municipal reafirmaram a importância de que as aulas presenciais no município só aconteçam após a vacinação de toda a categoria.

    Em decisão de assembleia anterior e mesmo no ofício com a pauta de reivindicações 2021 a necessidade de vacina antes do retorno das aulas já havia sido estabelecida como necessária e urgente.

    A assembleia aconteceu após a Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte para obrigar o Estado do Rio Grande do Norte a retornar com as aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do RN.

    A assembleia foi conduzida pela presidente do Sindiserpum e vereadora Marleide Cunha, que, em suas redes sociais, fez um desabafo: “É unânime entre todas(os): o entendimento de que não há a mínima condição de retorno das aulas presenciais na atual situação da pandemia. A pandemia, como sabem, se agrava a cada dia. Após a vacinação de todos os profissionais da educação, sim, será possível planejar, organizar e executar um retorno. Antes disso, não há condições. É desumano exigir um retorno nas atuais circunstâncias: é por em risco muitas vidas”.

    Durante a assembleia, os servidores atentaram para várias condições adversas enfrentadas nas escolas que vão de encontro a qualquer medida que contribua para um retorno às atividades escolares neste momento.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790