• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de novembro de 2020

    Sindiserpum em festa: título de Persona non Grata à Marleide Cunha é revogado

    Foi revogado nesta quarta-feira (25), após muita luta do vereador Gilberto Diógenes, o requerimento 62/2019 que concedeu, no ano passado, o injusto título de Persona non Grata à professora e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Maria Marleide da Cunha Matias.

    Marleide, que foi eleita vereadora no último pleito eleitoral com 1.528 votos, irá assumir Cadeira naquela casa a partir de 1º de janeiro e adentra de cabeça erguida e sem a pecha imposta pelos seus algozes.

    O requerimento nº 382/2020, apresentado por Gilberto Diógenes (PT), foi aprovado por unanimidade, apesar de ser contestado por Didi de Arnor, Aline Couto e pelo presidente da bancada de oposição, vereador Alex Moacir, que pediram para absterem-se da votação.

    O título de Persona non Grata foi aprovado em março de 2019, após Marleide, liderar protestos na Câmara contra a retirada da contribuição sindical compulsória dos contracheques dos servidores e pelo reajuste de 3,75% dado pela Prefeitura aos servidores, incluindo professores, que têm piso estabelecido por Lei Federal.

    Marleide também liderou uma greve de professores e o Sindiserpum colocou outdoors nas ruas expondo os vereadores da base de apoio da prefeita Rosalba Ciarlini, gerando a ira e findando na “concessão” do título.

    O Sindiserpum se alia em alegria a Marleide e aos servidores públicos, muitos que se uniram a ela no momento da injusta titulação e a abraçaram nesta luta pela revogação do título. Reforçando o seu slogan de ser, verdadeiramente, uma “persona de coragem”, isto sim. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790