• Últimas Notícias

    quarta-feira, 10 de junho de 2020

    Rosalba tenta aprovar projeto que suspende repasses da dívida da Prefeitura com a PREVI/MOSSORÓ


    Se valendo do art. 9º, §2º da Lei Complementar Federal nº 173, de maio deste ano, que diz respeito ao Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, a prefeita Rosalba Ciarlini enviou para a Câmara Municipal de Mossoró hoje, o Projeto de Lei nº 1235, que pretende suspender, o pagamento da contribuição previdenciária patronal entre 1º de março a 31 de dezembro deste ano, incluídos os parcelamentos ou reparcelamentos.
    A dívida da Prefeitura com a PREVI/Mossoró vem sofrendo com este processo de parcelamentos e reparcelamentos há anos e os valores já ultrapassam mais de 100 milhões de reais. Suspender estes pagamentos irá comprometer seriamente as finanças do órgão, aos moldes do que foi feito com o Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte (IPERN).
    “Pedimos a compreensão dos vereadores para que não votem neste projeto, pois isto acarretará sérias consequências para a garantia de subsistência dos nossos aposentados. Já nos bastam os atrasos nos repasses e os eternos parcelamentos da dívida, o que já deixa em situação muito frágil as finanças da PREVI”, avaliou Eliete Vieira, da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossró (Sindiserpum) e que também é conselheira do PREVI.

    Publicado em 10 de junho de 2020. © Assessoria de Comunicação Sindiserpum.    

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró - SINDISERPUM

    Av. Rio Branco, 1642 - Centro, Mossoró - RN, CEP: 59621-144

    sindserpummossoro@gmail.com | (84) 3321-4790